• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


Técnicos da agência acreditam que há sinais de cobrança abusiva nos serviços de banda larga vendidos pelas teles do país. O que não seria nenhuma novidade. Mas vejamos, a diferença de preço chega a ser de 138% entre a capital e interior, sem falar na diferença do mesmo serviço entre estados. Mesmo que a diferença esteja nas promoções e custos não há justificativa para tanto. Comparando Fortaleza com o Rio de Janeiro, nós pagamos muito mais caro que os cariocas, utilizando a “mesma promoção”, ou seja, pacotes similares.
A diferença de preços de pacotes de internet entre Estados, e até cidades vizinhas atendidas pela mesma operadora, está forçando a ANATEL a interferir no setor.
De acordo com as regras desse mercado a agência nada poderia fazer nada para controlar o preço porque o acesso a internet é um serviço privado. Mas existe uma exceção, caso sejam comprovadas abusos das prestadoras. É exatamente isso que técnicos da agência acreditam que ocorra no momento. E nós, usuários, esperamos que sim! E o quanto antes!
Em 2008 já se recomendava o interferência da agência. Essa orientação partiu da Deputada Federal Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) que em setembro reclamou a agencia que o preço do pacote de 1mbps do Velox, produto de acesso à internet custava quase 1000% a mais no Amazonas do que no Rio de Janeiro, no Rio o mesmo pacote em agosto de 2008 custava 34,90.
A Secretaria de Direitos Econômicos SDE investiga essas distorções desde novembro de 2009 e no dia 25 de março de 2009 publicou sua decisão no Diário Oficial da União. "Não processará a Oi e a Telefônica, porque considerou que as distorções se devem a um problema regulatório.
As Teles dizem que serviço no país é livre. Oi e a Telefônica afirmam que a venda de acesso a internet não podem sofrer interferência da Anatel porque é um serviço privado sujeito liberdade tarifaria e que para levar internet em banda larga às cidades mais distantes devem fazer investimentos na rede para garantirem a alta velocidade. Esses investimentos são maiores em lugares mais distantes.
Não podemos continuar cárceres do sistema privado que comanda o acesso a banda larga, e devemos ser sim, protegidos e resgatados pela ANATEL.


Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.