• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

 
As lendas urbanas são um fenômeno mundial. Toda cultura, em qualquer região, alimentada pelos cidadãos, têm suas próprias histórias, e não é de se espantar que as crenças sobrenaturais sejam as mais discutidas, já que muitas delas nascem nas escolas, entre as crianças. As lendas urbanas são as versões urbanizadas e contemporâneas das velhas histórias de bruxas ou saci-pererê.
Diz a lenda que o boneco do Fofão vinha com velas pretas e um punhal dentro. O punhal, segundo a crendice, era usado para estripar os “meninos malvados” que brincassem com ele. Na perna direita ficava a vela negra, com um laço vermelho, e só era escurecer que seus olhos se moviam. Resultado: todos os “assombrados” pela lenda urbana do Fofão assassino findavam por “estripar” seus bonecos e pasme: - muitos compravam o Fofão somente para abri-lo! O boneco do Fofão, em 1980, tornou-se campeão de vendas!
Criado por Orival Pessini, Fofão ficou conhecido como um dos integrantes do programa da turma do Balão Mágico. Depois do fim da atração de Jairzinho e sua turma o nativo do planeta Fofolândia ganhou um programa exclusivo na Bandeirantes, o TV Fofão, que ficou no ar por três anos, de 1987 à 1989. O personagem foi ainda protagonista de um filme longa-metragem chamado Fofão e a Nave Sem Rumo, de 1989.
O programa TV Fofão também foi exibido pela Rede Bandeirantes entre 1994 e 1995. Em 1996, o programa teve uma rápida passagem pela TV Gazeta, quando esta ainda mantinha parceria com a CNT. Orival Pessini gerencia a empresa Fofão Produtos e Merchandising, Ltda.
Quer conhecer mais sobre o criador do Fofão e seus outros personagens? Acesse: www.pessini.com.br/

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.