"Sim, eu matei a menina". A declaração foi feita, hoje à tarde, pelo estuprador e homicida confesso Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ´Casim´, acusado de ter raptado, violentado e assassinado a pequena Alanis Maria Laurindo Oliveira, 5 anos, em janeiro passado.
A confissão aconteceu durante o interrogatório do acusado perante o juiz de Direito, Henrique Jorge Holanda da Silveira, titular da Segunda Vara do Júri da Capital. A audiência, que concluiu a fase da instrução criminal do processo, teve início pela manhã (a partir de 8 horas) e só terminou no fim da tarde.
Sanidade mental
O crime, que chocou a sociedade cearense, ocorreu no bairro Antônio Bezerra. A menina foi raptada quando estava com os pais em uma igreja, no Conjunto Ceará. No dia seguinte, o corpo foi encontrado em um terreno baldio com marcas de esganadura e sinais de estupro.
Hoje, ´Casim´ confessou ter estuprado a criança e, em seguida, a matou. Porém, negou ter tido a intenção de ocultar o corpo. Além do acusado, o juiz ouviu todas as testemunhas arroladas no processo. A audiência contou com a participação do assistente da acusação, advogado Marcelo Sobral (do escritório Paulo Quezado), da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e do advogado de defesa do réu, Romeu Aurélio Ferreira, que pediu exame de sanidade mental para o réu.
Fonte: Diário do Nordeste