• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

O estado do Pará tem o maior número de mortes provocadas pela nova gripe desde o início do ano. Entre as vítimas fatais, há sete gestantes e uma adolescente, que tinha acabado de dar à luz.


O Pará é o estado que mais registrou mortes neste ano por causa da nova gripe. Das 23 vítimas até agora, sete eram gestantes. Segundo especialistas, quem faz parte dos grupos de risco, como as grávidas, deve ter ainda mais cuidado com a doença.

A infectologista Rita Medeiros explica que tanto no período da gestação quanto logo após o parto, as mulheres ficam mais vulneráveis. “Durante a gestação, o organismo da mulher diminui as suas reações imunológicas para que não rejeite ou agrida o bebê. Com isso, as defesas da mulher acabam diminuindo e favorecendo infecções mais graves”, afirma.


A Secretaria de Saúde do Pará afirma que o número elevado de casos se deve ao clima. De dezembro a abril, a região vive o período de chuvas, conhecido como ''inverno amazônico''. “Isso faz com que as pessoas se aglomerem mais para não se molhar. A concentração de pessoas favorece a transmissão de qualquer tipo de doença respiratória”, secretária estadual de saúde, Ana Helfe.

O Pará não foi o único estado a registrar mortes desde o início do ano. No Amazonas foram cinco. Duas das vítimas eram mulheres grávidas. No Maranhão, três das quatro vítimas fatais eram gestantes. No Ceará, foram quatro mortes no total. Duas vítimas eram mulheres grávidas.
Uma grávida também morreu na Paraíba e outra no Paraná, onde o número total de mortes chegou a sete.

Mortes entre homens ou mulheres que não estavam grávidas também foram confirmadas em Minas Gerais, em São Paulo, em Alagoas, no Amapá e no Acre. Em todo o Brasil, as gestantes já estão sendo imunizadas contra a nova gripe.


Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.