• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


Carneiro-Leão diz, “A informatização não é, pois, simples efeito da informática e sua expansão. A informática é que nasceu da informatização. O que está em jogo é um processo totalitário de realização. Neste nível abre-se um outro horizonte para se pensar o vigor histórico da informatização em sua essência de poder, tanto para a libertação como para a dominação. É o horizonte da realidade em movimento de realização. Aqui no palco da história, o real se faz espetáculo e demonstra o potencial de suas virtualidades de ser e parecer, de não ser e vir a ser.”

A informatização tornou-se crucial no mundo de hoje. Afeta e transforma milhares de pessoas. Será que  as relações e os contatos virtuais substituem ou compensam os presenciais?

Internautas e jogadores compulsivos respondem a esta pergunta!


Belutti, diz: "Particularmente, contatos virtuais não substituem os presenciais. Um dos aspectos negativos da informatização é a falta de calor humano, a impossibilidade do olho no olho. O aspecto positivo está na diminuição da distância e multiplicidade de contatos."

ITBAN, diz: "A produtividade em minha Lan House, com a informatização, realmente e indiscutivelmente, é muito superior aos outros tempos. Mas o fator “humano” deve estar preparado para lidar com a informatização, porque ela é uma ferramenta útil quando se sabe usá-la, do contrário... "

Area51wyd, diz: "Posso usar como exemplo o casamento. A união nunca alcançará a maturidade e a profundidade sem o contato físico e a aprendizagem diária. Casamentos, a meu ver, onde os parceiros vivem distantes, não conseguem criar laços reais e duradouros. Um cartão, um e-mail e nenhum “emotion” jamais superará a sensação de um abraço ou de beijo. Funerais. Apesar das flores que se possa enviar e das mensagens de condolências, a sua presença diante de um funeral não tem preço. A família do morto precisa se sentir amparada, e nada mais do que sua presença pode oferecer isso. Dividir a dor, pessoalmente, não fará com que ela diminua, mas fará com que se torne suportável. Ainda mais quando a morte ocorre com um parente próximo. Tratamento médico. Se você pertencer à classe social menos favorecida, que não tem acesso aos grandes avanços tecnológicos, não poderá tratar-se virtualmente com alguém. A informatização que deveria acelerar os processos de análise de exames, preparação do laudo médico, diagnóstico, hoje ela ocupa as mesas dos atendentes com jogos de paciência, enquanto ficamos em filas intermináveis para sermos consultados, e devemos agradecer que alguns técnicos e especialistas possuam um certo grau de conhecimento para nos ajudar, porque o médico de hoje, nos olha nos olhos, pode até tirar a nossa pressão, mas não nos vê, não enxerga nossas necessidades e estão mais robotizados do que nunca, com seus conhecimentos limitados. Na era da informatização, o conhecimento eficiente parece ter desaparecido das prateleiras da sociedade. Os aspectos positivos estão na diminuição das fronteiras, em todos os seus aspectos."

Zenki-IKNEZ, diz: "Acredito que as relações interpessoais virtuais não compensam porque não tem aquele contato humano que você tem ao conhecer uma pessoa frente a frente. Fora que como é contato virtual é muito fácil a manipulação do perfil, então não dá pra confiar naturalmente. Se esse contato for feito por uma pessoa que mora muito distante, mesmo querendo, vai ser mais difícil de conhecer a pessoa. Mas por outro lado você consegue conhecer várias pessoas, compartilhando várias informações, isso pode ajudar tanto na formação pessoal quanto nos projetos ou trabalhos."

-Senhorito- diz: "Quanto ao ramo da música e especialmente às técnicas que os DJs utilizam, acredito que a utilização da informatização, depende completamente do DJ. Pra quem tocou de “Tape Deck”, Tocar de “Serato” é uma maravilha! DJs que já tocam com “Vinil” não ligam muito pra informatização, mas os DJ de hoje ligam bastante pra isso. Tenho certeza que os DJ de hoje (Serato, Traktor, Virtual DJ), não saberiam utilizar equipamento usados á 15 anos atrás, e nesse caso a informatização faz a diferença. Particularmente, utilizo computadores desde que foi possível baixar músicas da rede, mas tocar utilizando o computador tem apenas 2 anos. Antigamente, utilizava Tape Deck e Disco Vinil. Referente a substituição do presencial, pelo virtual na minha área de atuação, acho, particularmente, ridículo um DJ tocar pra uma balada estando em casa. Decerto que houve uma diminuição de custos com a informatização. O DJ tem a obrigação de ter as músicas mais tocadas em um festa ou balada. Antigamente passávamos muito tempo nas galerias de DJs esperando os músicas chegaram. Além disso, um “single” custava em torno de 50 reais. Hoje conseguimos comprar e baixar um “single” pela Internet tento um custo de  $ 1.99 dólares. Muitas vezes dá pra ter o “single” gratuitamente. Sim, houve aumento de produtividade com a informatização, todos os dias é lançado uma música nova, isso significa que todos dias tem alguém produzindo música."

E você, o que pensa a respeito?

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.