• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


Inicialmente, a epidemia conhecida como influenza, transmitida pelo vírus de mesmo nome, ocorreu em 1889, quando 300 mil pessoas morreram, principalmente idosos, em decorrência de complicações. Em 1918, uma variação do vírus, tornando a doença conhecida como gripe espanhola, acometeu cerca de 50% da população mundial e vitimou mais de 40 milhões de pessoas. Em 1957, a gripe asiática, transmitida também por uma variação do vírus influenza, se espalhou pelo mundo em seis meses e matou cerca de 1 milhão de pessoas.

Os vírus influenza são compostos de RNA de hélice única, da família dos Ortomixovírus e subdividem-se em três tipos: A, B e C, de acordo com sua diversidade antigênica. Os vírus podem sofrer mutações (transformações em sua estrutura). Os tipos A e B causam maior morbidade (doença) e mortalidade (mortes) que o tipo C. Geralmente, as epidemias e pandemias (epidemia em vários países) estão associadas ao vírus influenza A. A influenza H1N1, uma nova variação do vírus H1N1 teve o primeiro caso confirmado em abril de 2009, no México.

As principais características do processo de transmissão da influenza são: alta transmissibilidade; maior gravidade entre os idosos, as crianças, os imunodeprimidos, os cardiopatas e os pneumopatas; rápida variação antigênica do vírus influenza, o que favorece a rápida reposição do estoque de susceptíveis na população; apresenta-se como zoonose entre aves selvagens e domésticas, suínos, focas e eqüinos que, desse modo, também constituem-se em reservatórios dos vírus.

Dúvidas Frequentes
Vacinação
Quem será vacinado?
Calendário



Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.