• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

 

 

09/03 às 10h15 O Globo
RIO - A magnitude do terremoto que atingiu o Chile há dez dias foi violenta o suficiente para alterar a posição relativa da cidade de Concepción pelo menos 10 metros na direção oeste e da capital, Santiago, cerca de 20 centímetros para sudoeste, segundo a rede CNN. Pesquisadores afirmam que o tremor também alterou posições em outras áreas da América do Sul, como as Ilhas Malvinas, na costa da Argentina, e a cidade de Fortaleza no Brasil. Os dados foram obtidos a partir de medidas de aparelhos GPS registradas por pesquisadores de quatro instituições americanas antes e depois do abalo sísmico do dia 27 de fevereiro.
Cientistas da Nasa já haviam afirmado que o terremoto pode ter alterado o eixo da terra e reduzido a duração dos dias em 1,26 microssegundo . Segundo a CNN, o trabalho sobre a posição das cidades envolveu a Universidade do Estado de Ohio, Universidade do Havaí, a Universidade de Memphis e o Instituto de Tecnologia da Califórnia, além de outras instituições da América do Sul.
Embora a tragédia no Chile tenha matado centenas de pessoas em diversas áreas do país, cientistas vêem agora uma oportunidade de obter importantes informações.
- O terremoto na região de Maule será um dos mais importantes terremotos já estudados, senão o mais importante - disse à CNN Bem Brooks, da Escola de Ciência e Tecnologia do Oceano e da Terra da Universidade do Havaí. - Agora nós temos instrumentos modernos, precisos para avaliar este acontecimento. 

Fonte: O Globo 

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.