O mundo lida com uma série de diferenças que somadas constituem o tão individualizado ser humano. Embora seja necessário o cultivo de valores que levem o homem ao controle de suas emoções, principalmente porque convivemos em sociedade e devamos respeitar uns aos outros, alguns vivem sob a filosofia da intolerância e suportam ou não as conseqüências de seu temperamento forte e impulsivo. Não levar desaforo para casa, às vezes deixa de ser um momento de extravasamento e se torna um vício, onde a pessoa simplesmente não reflete e se torna vítima de seu próprio gênio.
Rachel Silveira, nossa convidada principal do programa Ação & Reação desta sexta-feira (16), contou-nos que apesar de também lhe prejudicar, seu temperamento já lhe rendeu muitas coisas boas. A empresária relatou uma série de situações embaraçosas por não saber conter a sua raiva.
A ação da nossa convidada Rachel Silveira, causou uma reação dos nossos convidados, e a guerra entre os sexos foi instaurada.
Contamos com a presença do palestrante Sérgio Sobreira, do humorista, Bené Barbosa, da cantora Hannah Vanessa e do jornalista Geilson Cajuí.
Não levar desaforo para casa, nem sempre é reagir de igual para igual, não é instaurar uma arena hoje aja vencido e vencedor, às vezes a tal “resposta” pode vir acompanhada de uma visão mais ampla da situação, onde através de uma reflexão mútua, os envolvidos possam reconhecer o que cada um pensa ou sente e considerar o que possa ser feito para que ambos sejam vencedores.
O que você acha das pessoas que armam barraco por tudo?
*** Mande sua sugestão de temas para gente abordar nos próximos programas!