Segundo relatos, um centauro, do sexo feminino, veio diretamente da mitologia grega para o interior do Ceará e tem aterrorizado a população de Jaguaruana.
Os centauros, que possuem o corpo metade humano, metade cavalo, se originam de uma contenda ocorrida entre os deuses olímpicos Íxion, Hera e Zeus. Certa vez, Íxion se apaixonou pela deusa Hera, esposa de Zeus, e por isso tentou estuprá-la. No caso da lenda nordestina, a contenda foi entre um homem e sua mulher que descobrira sua traição e no auge da fúria, matara os próprios filhos.
O programa “Ênio Carlos” deste domingo (11) dividiu com seus telespectadores a história da “mulher-cavalo” e eu, Ênio Carlos, entrevistei, via telefone, um dos rapazes que se disse atacado. Geovane contou que voltava sozinho para casa quando foi surpreendido e perseguido pelo ser mitológico, e ele não é o único. Os moradores da terra da rede estão aterrorizados com essa “aparição” e tem se organizado para que ninguém volte para casa sozinho, enquanto não encontrarem uma solução para o problema.
E você, acredita na existência da “mulher-cavalo”?