Faz 23 anos que pela primeira vez, Luciano Lopes subiu ao palco. De lá pra cá foram mais de 100 espetáculos que já fez tanto como ator quanto como diretor.
O ator que nasceu na cidade do Crato, região do Cariri, criou seu famoso personagem “Luana do Crato” em 1993 para um show a ser apresentado durante a prestação de contas do prefeito da cidade. Estudante de jornalismo e formado em Teatro, Luana alcançou notoriedade nacional ao ficar em segundo lugar no V Festival de Piadas do Tom Cavalcante, na Rede Record de Televisão.
“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.
Luana do Crato atendeu ao telefonema do humorista cearense, Tom Cavalcante. “Tom é uma pessoa maravilhosa e altamente humilde” e conclui “Ele fez o que outros humoristas tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, por isso sempre o atenderei”. Ela também atendeu outros humoristas nordestinos como a Rosicléia, a quem intitula “ícone do humor no Ceará” e à "Titela do Ceará", com quem trabalha há seis anos e certamente, você, telespectador, deve reconhecer do Programa “Ênio Carlos”.
Titela do Ceará, Tom Cavalcante e Luana do Crato |
E para um quadro polêmico, respostas polêmicas. Luana do Crato não atende o ator, escritor, compositor e pintor brasileiro Chico Anysio ao também ator e diretor Renato Aragão, que além de tudo são grandes nomes do humor nacional. Segundo o nosso convidado, tanto Chico Anysio quanto Renato Aragão tiveram a oportunidade de ajudar o humor cearense, mas trancaram as portas.
Luana também não atendeu ao economista e político brasileiro, e candidato à presidente da república em 2010, José Serra. “Eu não atendo pela política suja que ele fez”, desabafou o humorista.
Em seu show, o ator conta um pouco da sua própria vida, dos acontecimentos cotidianos, sempre utilizando do humor escrachado e debochado, característica do humor popular cearense.