O Programa “Ênio Carlos” deste domingo (21) recebeu o repórter dos programas Comando 22 e do Rota 22, filho do grande comunicador Paulo Oliveira, Paulo Sadat.
Paulo Sadat fala sobre as dificuldades do trabalho de repórter e conta por que resolveu seguir a carreira do seu pai.
“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.
Paulo recebeu a ligação do trigésimo quinto e atual presidente da República Federativa do Brasil e ex-sindicalista brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva! O repórter conta como foi o seu primeiro encontro com Lula e de que forma isso o marcou.
“Ele cumprimentou o garçom antes de mais nada... É uma pessoa espetacular” diz Paulo Sadat sobre o presidente.
Ele recebeu outra ligação famosa, como o recém eleito e segundo deputado mais votado do estado de São Paulo em toda a história, Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, natural de Itapipoca. Paulo Sadat falou como surgiu a amizade entre as famílias e contou que o pequeno circo do Tiririca ficava muito próximo à casa da sua avó.
“Não tem como não atender um vencedor como ele”.
O radialista de maior audiência do Ceará, Paulo Oliveira, com 38 anos de experiência no rádio e apresentador do programa “Paulo Oliveira na TV” também “ligou” para o filho. Paulo Sadat fala sobre sua relação com o pai.
“Além de pai, ele é um amigo. Nós temos uma relação muito íntima” afirma o jornalista.
Paulo Sadat falou sobre o seu time do coração, o Fortaleza. O repórter discorreu sobre a atual fase do time e acredita que com a nova diretoria a situação mudará para melhor, mas no momento, não atenderá esta ligação.
Ele também não atendeu ao telefonema das “pessoas que são contra as barracas de praia”. Paulo justificou-se ao dizer que além de ponto turístico, as barracas são fonte de renda para a população local.
A última ligação recebida por Paulo Sadat refere-se à notícia recente, que repercutiu na mídia local. Um morador de rua identificado como José Valdelor da Silva, foi ferido com um tiro no olho, no dia 15 de novembro deste ano, por um empresário. A vítima sobreviveu, mas ficou cego de um dos olhos. Indignado, Paulo Sadat não atendeu ao telefonema do “responsável por atirar no mendigo”.