• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"



A música “Minha Mulher Não Deixa Não” trouxe para o cantor e compositor Reginho, muitas alegrias, sucesso e também algumas polêmicas, inclusive, no que se refere à autoria da canção.
No Programa “Ênio Carlos” deste domingo (23) nós conseguimos levantar dados que podem responder pelo menos, a uma de tantas questões: - “Afinal, quem é o dono dessa música?”
Todos devem lembrar que Reginho esteve em nosso programa da semana passada (16) e que além de cantar, também participou do quadro “Você Atende?” e afirmou que a música era dele e que não havia documento algum que liberasse a canção para ser tocada no rádio e tampouco na televisão por outras bandas.



No dia seguinte ao programa, nossa produção foi procurada pela assessoria de impressa da banda “Garota Safada”, que nos entregou um documento, reconhecido em cartório, onde se confirma a compra da música, assim, contradizendo tudo que Reginho havia dito no Programa “Ênio Carlos” do dia 16 de janeiro.
Nós contamos também com o parecer jurídico do Dr. Paulo Cesar Feitosa, que esclareceu para a população que qualquer banda pode cantar a música nos shows ao vivo e também incluí-la em CDs promocionais, o que não pode acontecer sem a autorização da editora que detém os direitos ou do autor é ser cantada na televisão, no rádio e estar presente em faixas de CDs comerciais. No caso em questão, o autor deu 100% dos direitos autorais de sua obra para LUAN Promoções, assinando e reconhecendo a firma, ou seja, transferindo esses direitos para Wesley Safadão, que pode cantar no rádio ou na televisão a música “Minha Mulher Não Deixa Não”.
O Dr. Paulo Cesar Feitosa também falou sobre a compra da mesma música pela banda “Aviões do Forró”, que tem direito em utilizar o vídeo que Reginho gravou com Xandy Avião.
“Como você não pode fazer mímica em vídeo, liberou também o áudio. Então esse autor da música, com certeza, vendeu a obra a mais de uma pessoa” esclarece Dr. Paulo Cesar Feitosa, que acrescenta “você como autor de uma canção, você pode vender seus direitos a mais de uma pessoa, a mais de uma banda”.
É importante esclarecer que não há briga entre as bandas, que a A3 Entretenimento e a LUAN Promoções são parceiras e que só estamos fazendo o levantamento jurídico para elucidar esta questão diante da sociedade.

Turma do Zé Alegria no Programa do Gugu.

E quando imaginávamos que tudo havia se esclarecido, há outra polêmica envolvendo a música, dessa vez, relacionando-se ao plágio. Neste mesmo domingo, no Programa do Gugu (Record), a Turma do Zé Alegria, também de Recife, acusa Reginho de plagiar a canção “Minha Mãe Não Deixa Não” gravada em 2004 e registrada em 2006 na Fundação Biblioteca Nacional.
Assista ao vídeo da música “Minha Mãe Não Deixa Não” e tire suas próprias conclusões:




Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.