Forrozeira assumida, a cantora pernambucana Rose Moraes que alcançou o sucesso ao lado do também cantor e meu amigo, Tony Guerra, participou do polêmico “Você Atende?” do Programa “Ênio Carlos” deste domingo (6)
“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.
Ênio Carlos e Rose Moraes (clique para ampliar) |
O primeiro telefonema atendido foi do político, ex-sindicalista e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quem em 2008, segundo a revista norte-americana “Newsweek”, alcançou o 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina.
“Lula foi o presidente que fez o Brasil ganhar respeito lá fora” diz a vocalista da banda “Forró Sacode”.
A segunda ligação atendida foi do futebolista brasileiro e goleiro da Seleção Brasileira, eleito pela FIFA o terceiro melhor goleiro do mundo, Júlio César Soares de Espíndola, carioca e casado com a atriz Susana Werner com quem tem dois filhos: Cauet e Giulia.
“Sou fã dele. Gosto demais da pessoa dele, como homem e como profissional. Tenho uma admiração muito grande”, disse a cantora.
A terceira ligação foi do cantor, produtor, compositor e instrumentista brasileiro Dorgival Dantas.
“Dorgival é o poeta do forró”, derrete-se Rose, que já dividiu o palco com o cantor.
O primeiro telefonema não atendido foi do cantor, compositor, músico e apresentador de televisão brasileiro, Lobão, cuja carreira musical é marcada por grandes parcerias e sucessos como “Me Chama” e “Vida Louca Vida”, eternizada na voz de Cazuza.
A jovem e bela loira fala sobre o compromisso que o artista tem com sua imagem, com seu público, e que é necessário medir bem o que se fala. Segundo a cantora, ela não atende o Lobão, porque em suas entrevistas ele defende a legalização das drogas no Brasil.
“Droga é uma coisa que não presta, que não serve pra nada. Então, jamais eu concordarei com uma pessoa que queira legalizar as drogas aqui nesse país!” desabafa Rose Moraes, que completa “você tem um compromisso com a sociedade, defenda o que é bom”.
A segunda ligação não atendida é do ator e cantor brasileiro, Dado Dolabella, condenado pela Justiça do Rio de Janeiro no caso de agressão à atriz Luana Piovani, ocorrida em 2008. Sua ex-mulher, a publicitária Viviane Sarahyba, com quem tem um filho, também se queixou de ter sofrido constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor.
“Homem que bate em mulher, homem não é” afirma Rose.
A última ligação que a cantora não atende é da jornalista e atual prefeita de Fortaleza, Luizianne de Oliveira Lins.
Apaixonada por Fortaleza, a cantora e vocalista da banda “Forró Sacode”, fala sobre a atual situação da capital cearense diante das chuvas.
“Minha prefeita, você não está cuidando bem dessa cidade e isso me machuca profundamente”.
“Cadê o projeto Fortaleza é bela?” questiona nossa convidada.
Rose Moraes também falou sobre a banda “Forró Sacode”, do cantor Tony Guerra, que em 2002 esteve em nosso programa recebendo a homenagem como “Banda Revelação de Forró” daquele ano.
Embora tenha admiração e carinho por todos os integrantes da banda, a cantora disse que sairá da “Forró Sacode” logo após o carnaval.