Gustavo Mendes, Luciana Lessa, Guilherme, Ticiana e Ênio Carlos (foto Billy Bob) |
Quando se pensa em união estável entre o homem e uma mulher, imagina-se uma integração total entre os seres, o que é apregoado em diversas religiões e estipulado pelo convencionalismo cultural, mas o que se nota, no fim desta destemida abnegação do eu, para o nós, é que invés da integração almejada, o homem e a mulher em questão terminam desintegrados, porque não foram capazes de entender e compreender que todos possuem um universo dentro de si, uma gama infindável de desejos ocultos e obscurecidos e uma diferença “mortal” do que realmente somos e do que parecemos ser.
Quando o desejo real e a ilusória fantasia se misturam, com ingredientes como perigo, excitação e uma necessidade inconsciente de burlar os costumes, ocorre uma transferência da realidade para uma suposição do que é a felicidade. E são nessas fugas que homens e mulheres procuram por si mesmos e imaginam encontrar nos braços de outros parceiros aquilo que lhes falta em casa, o que é apenas uma quimera. E assim como a miragem se desfaz com a proximidade, assim a realidade, o dia a dia, destrói a utopia desse falso encontro do eu com o objeto de sua vontade.
E quando este desejo está perto demais, muitos preferem vivê-lo intensamente, sejam quais forem as conseqüências. “Dar uma fugidinha com a vizinha” significa muito mais do que ser infiel e destruir uma relação amorosa, é enganar a si mesmo.
Mosaico de imagens do "Ação & Reação" (18) |
No Programa “Ação & Reação” desta sexta-feira (18) nós conhecemos Marco Souza, um homem que costuma “dar uma fugidinha com a vizinha”. A ação do Marco Souza gerou a reação dos nossos convidados: o Dj Luka Holanda, o analista financeiro Guilherme, a belíssima cantora Luciana Lessa e o humorista do programa do Tom Cavalcante (Record), Gustavo Mendes.
Marco Souza nos conta que esse é um comportamento comum, aonde quer que ele more, e já sofreu represálias, até mesmo violentas, por causa da sua atitude.