Ênio Carlos e Maria Fernanda Mota |
“Todo mundo tem direito a ter uma opinião” afirma a atriz, apresentadora e produtora do Cine Nordeste, Maria Fernanda Mota, que participou do polêmico “Você Atende?” do Programa “Ênio Carlos” deste domingo (27).
Saiba quem Maria Fernanda atende e não atende no Programa "Ênio Carlos". |
“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.
Mosaico e imagens de Maria Fernanda e Ênio Carlos. |
“Ela teve coragem que muita gente jovem não tem. Ela se reinventou” elogia a atriz cearense.
A segunda ligação recebida foi da economista e política brasileira, atual presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff.
“Ela tem se mostrado com muita personalidade”, afirma a apresentadora da TV Diário.
A terceira ligação e não menos polêmica, foi da atriz, roteirista, Dj e ex-garota de programa, Raquel Pacheco, mais conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha.
“O brasileiro é muito preconceituoso e cheio de tabu” acomete Maria Fernanda sobre o tema prostituição, e sobre o filme Bruna Surfistinha ela declara que “a mensagem do filme é contra a prostituição. Quem não viu por preconceito, veja”.
Natália Queiroz e Maria Fernanda Mota no Programa "Ênio Carlos". |
Embora a atriz e apresentadora, Maria Fernanda, reconheça o talento dos humoristas integrantes do programa, ela não atende o Pânico na TV exibido pela RedeTV.
“Hoje em dia a maioria dos quadros do programa tem haver com a degradação até física dos apresentadores” afirma.
A segunda ligação não atendida é a da cantora brasileira, Maria Bethânia.
Tudo começou quando a baiana conseguiu um autorização do Ministério da Cultura (Minc) para captar R$ 1, 3 milhão para criar um blog. O diário virtual, que se chamaria “O mundo precisa de poesia”, trará 365 vídeos - um para cada dia do ano – com a baiana interpretando textos de grandes autores. A direção ficaria por conta do não menos renomado Andrucha Waddington.
“Isso desmoraliza um incentivo do Ministério da Cultura para os artistas brasileiros. Um desconhecido provavelmente não conseguiria esse dinheiro” questiona a nossa convidada.
A última ligação não atendida foi do conhecido mundialmente pela alcunha de “Rei do Futebol”, o Pelé. Embora sabedora dos talentos futebolísticos do maior representante esportivo brasileiro, Maria Fernanda questiona Edison Arantes do Nascimento, enquanto pessoa.
“O Pelé é marca só. (...) Ele é uma pessoa de caráter muito duvidoso”.
Maria Fernanda Mota, além de apresentar o Cine Nordeste aos sábados às 22h30 faz parte do elenco do filme 'As mães de Chico Xavier', de Glauber Filho e Halder Gomes, no qual interpreta uma obstetra.