• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


banner_hitertensao_2011_2

Hoje, 29 de abril, é o dia da mobilização nacional da campanha de vacinação contra a gripe. No Ceará, a mobilização, realizada pela Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria da Saúde de Fortaleza, ocorrerá às 9 horas, no Centro de Cidadania Aloisio Ximenes, Rua Dom Lino, 1.000, esquina com Rua Gonçalves Dias, bairro Rodolfo Teófilo. No sábado, 30, funcionará um posto de vacinação na Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, das 8 às 17 horas, sem paralisação no horário de almoço.       

Além das pessoas com mais de 60 anos, a nova campanha de vacinação contra a gripe, que começou nesta segunda-feira, 25, e vai até 13 de maio, em todos os postos de saúde dos municípios, deixa também protegidos da doença crianças de seis meses a menores dois anos de vida, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas. Por isso, o tema da campanha nacional é "Vacinação para quem precisa de mais proteção". No Ceará, com a inclusão desses novos grupos a população a ser vacinada aumenta de 806.362 pessoas em 2010 para 1.268.205 em 2011. 

A Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias municipais de saúde mobilizam 27 mil pessoas durante o período da campanha para realizar a imunização de pelo menos 80% da população-alvo. A vacinação acontecerá em unidades de saúde com sala de vacina, instituições de idosos e hospitais. Serão 1.690 postos fixos e 7.300 postos volantes de vacinação, transportados em 2 mil veículos terrestres que estarão à disposição da campanha. Um posto de vacinação funcionará no dia da mobilização na sede da Secretaria da Saúde do Estado, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, das 8 às 17 horas.

A vacina trivalente que será aplicada imuniza contra a influenza B (sazonal) e influenza A (H1N1 e H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos receberão duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos receberão dose única de 0,5 ml. A vacina só é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também devem evitar a vacina.
Hepatite B.

Durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria da Saúde do Estado também está imunizando contra hepatite B. Devem ser vacinadas todas as pessoas na faixa etária de zero a 24 anos que ainda não tomaram a vacina ou aqueles que ainda não completaram o esquema de três doses para a imunização contra hepatite B.

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.