• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

O programa mais polêmico da televisão brasileira



“O funk é hoje uma das maiores manifestações culturais de massa do nosso país e está diretamente relacionado aos estilos de vida e experiências da juventude de periferias e favelas.” Mas para podermos compreender esta afirmação, é necessário sabermos o que é cultura.
Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.
Sob esse prisma, muitos manifestos já foram escritos e polemizados, afirmam que além do funk ser uma cultura, é também uma perspectiva de vida, já que assegura inúmeros empregos, direta ou indiretamente e é um dos responsáveis pela aproximação entre classes sociais diferentes, assim criando vínculos culturais importantes, especialmente no que se refere à descriminalização da pobreza.
No programa “Ação & Reação” de hoje, nós conhecemos o MC Taco, de 32 anos, dentre eles 10 de carreira, envolvido com o movimento funk. Segundo o Mc Taco, ele apresenta um funk genuinamente cearense, fazendo muitos shows, aproveitando um mercado em pleno crescimento e aceitação do ritmo, além disso, o MC alega que até mesmo bandas de forró procuram composições musicais de MCs, abrindo portas para que outros ritmos agreguem as músicas em seus shows.
Em relação ao funk mostrado na TV, MC Taco desaprova o apelo explícito ao sexo, embora admita que a exibição de corpos perfeitos, conhecidos popularmente como “bunda music” dá audiência e ibope, chegando a citar as mulheres frutas, como ícone do ramo. Temperamental, já brigou com várias pessoas e defende a bandeira que o funk é cultura, sim!
A ação do MC Taco causou a reação dos meus convidados: a apresentadora e atriz Laura Madona; o jornalista Geilson Cajuí; a estudante e ex-assistente de palco do Programa do Bezerrão, Patrícia Silva; o psicólogo Amaury Jr e a apresentadora do “Ser ou não Sexy”, Lena Oxa.
No programa “Ação & Reação” desta sexta-feira (13), nós contamos com a participação especial da apresentadora do programa “Manias de Você”, Regininha Duarte que afirma:
“Funk é cultura do Rio de Janeiro, agora se as pessoas vão para esculhambar é outra coisa. A esculhambação está em todo lugar.”

Mosaico dos melhores momentos da Regininha no programa Ação & Reação. 


Regininha relembrou o tempo que trabalhou no Agito Jovem e na Turma do Circuito, onde era conhecida como Regininha, a Rainha do Funk. A apresentadora contou que a violência foi uma das responsáveis pelo fim dos shows dos quais participava.

“A família brasileira não gosta do funk”, alega o jornalista Geilson Cajuí.
“O funk ‘rasga’ a mulher”, afirma a estudante Patrícia Silva.
“O funk de hoje gera muita violência.”, alerta a apresentadora Lena Oxa.
“O que acontece com os jovens vendo essas poses sensuais, não estimula os jovens a fazerem sexo desmedido e sem segurança?” questiona o psicólogo e professor Amaury Jr.

Amaury Jr, Patrícia Silva e Tici no "Ação & Reação" (13). (foto produção 85 9924 0692)



Se você tiver uma sugestão de tema para o programa “Ação & Reação”, ligue (85) 3230.0800 ou acesse o nosso site www.tvdiario.tv.br/acaoereacao. Você também pode nos seguir no twitter, http://twitter.com/acaoereacaotvd/ e acompanhar o nosso programa, no nosso canal do YOUTUBE: http://www.youtube.com/eniocarlostv

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.