• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"



Desde os tempos da colonização, a história de Fortaleza é feita de altos e baixos, mas a notícia de que moramos em uma das 4 cidades mais desiguais do Brasil e na capital mais desigual do Nordeste, segundo a ONU, não é algo que seja digerido facilmente. A verdade está nas ruas, camuflada aqui e ali estrategicamente para os turistas só perceberem luzes de sucesso e alegria, afinal, os pacotes turísticos vendem sonhos e não a realidade. 

Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília são as cidades mais desiguais do Brasil e só perdem para três cidades sulafricanas, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje. (19). Mais de 20,7 mil famílias vivem em áreas de risco.
Conforme dados repassados ao Portal Verdes Mares, pela Defesa Civil de Fortaleza, existem mapeadas pela Prefeitura de Fortaleza 96 áreas de risco espalhadas pelas seis regionais, atingindo 20.715 famílias.
O ranking é o tema principal do V Fórum Urbano Mundial da ONU, que abordará o crescimento das cidades e as políticas públicas que precisam ser implementadas para o cidadão ter os direitos garantidos.
De acordo com o G1, as cidades brasileiras citadas apontaram um valor de Gini, baseado na renda, superior a 0,60. Esse índice varia de 0 a 1 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade entre o que as pessoas ganham).
Fortaleza e outras capitais brasileiras só perdem no ranking do alto índice de desigualdade de renda para Buffalo City, Johannesburgo e Ekurhuleni - todas na África do Sul. 

Fonte: Verdes Mares

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.