• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


" A Rádio Senado, que tem uma sucursal em Fortaleza, que mostrar o projeto Confraria de Leitura, coordenado pelo professor João Teles de Aguiar em Maracanaú e Fortaleza. Iza Barreto, produtora da emissora, entrou em contato com o coordenador querendo gravar as sonoras. O Confraria há 14 trabalha a leitura em toda sua pluralidade."

O projeto Confraria de Leituras existe há 13 anos. Atende a 50 alunos da rede pública de ensino em Fortaleza-CE. Trabalha as leituras na sua forma mais plural e diversificada, saindo da mesmice da decodificação textual. Usa linguagens diversificadas e dá ao aluno uma “leitura de mundo”. Usa textos da cultura regional, como literatura de cordel (o coordenador do projeto é poeta popular militante, membro-fundador da SOPOEMA – Sociedade dos Poetas e Escritores de Maracanaú). O projeto já teve vídeo gravado pelo MEC e participou de uma teleconferência do mesmo órgão, ancorada pela jornalista Leda Nagle. Essa teleconferência teve a participação do então ministro da Educação, Paulo Renato de Souza e de vários escritores de nome nacional.
O Confraria de Leituras foi também homenageado na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e na Câmara Municipal de Fortaleza. Nos textos trabalhados pelo coordenador, professor de História, João Teles de Aguiar,o projeto conta com: desenho, cartum, caricatura, gravura, foto, música, poesia, prosa, texto teatral, mapa, xilogravura, emblema, logomarma, logotipo, publicidade, texto jornalístico (como manchete,legenda,etc), etc. 

 João Teles de Aguiar, coordenador.
CONTATOS: 32968495/ 88362126

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.