• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


Devemos parar de ver a pobreza como causa da atual situação em que vivemos, a pobreza é conseqüência. Ela é um efeito da avalanche de incompetentes, de criminosos, de pessoas sem qualquer estrutura, que estão de alguma forma, ligada ao poder. Se não existissem tantos “desvios”, desvios financeiros, de caráter e de humanidade, não seríamos um país de miséria, e não estaríamos aos tropeções, na categoria de “país em desenvolvimento”, quando na verdade, passamos do terceiro mundo e continuamos vivendo no submundo, da humanidade, da compaixão, do respeito ao próximo...
Este caso da procuradora da Justiça aposentada Vera Lúcia Sant´Anna Gomes reflete a ação e reação do que é a pobreza, nem que seja de espírito.
Muitas mães abandonam seus filhos por causa da miséria em que vivem, por causa da desestrutura não só familiar, mas do próprio “Estado”. Então, a criança é recolhida, abrigada e posta para adoção. Muitas são as sessões, entrevistas para que o “escolhido” responsável por proteger, amar e cuidar desta criança responda positivamente aos quesitos impostos pela adoção. E em vias de consumar-se, descobrimos que uma criança indefesa, vítima da pobreza, vítima do abandono, agora é vítima também da violência, e violência causada não por uma pessoa “menos esclarecida” e sim, por alguém que tem o mais elevado nível da carreira do Ministério Público.
A procuradora aposentada se vê no direito de torturar uma criança de apenas dois anos e dez meses que estava sob sua guarda e foi indiciada nesta quinta-feira (29) pelos crimes de tortura qualificada e racismo.
As penas para os crimes são de dois a oito anos e de um a três anos de prisão. Segundo a delegada, Monique Vidal, titular da 13ª DP (Copacabana), um laudo do IML mostra que a criança sofreu diversas lesões em diferentes dias, de forma cruel. Isso, com apenas um mês de convivência.
Enquanto formos omissos diante de atitudes desumanas como essa, não nos “desenvolveremos”. Continuaremos a ser um país de vítimas, e não de seres humanos. Este caso, reflete o descaso, a pobreza, a insegurança, o abuso, a violência, e a falta de humanidade em nosso país.
Cuidemos das nossas crianças, elas são o futuro, um futuro, do qual todos são responsáveis. Um futuro, se Deus quiser, sem vítimas, da própria sociedade, “sociopatia”, de ninguém. 

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.