• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


Com foco no movimento e na beleza de uma arte milenar, o Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe no próximo sábado, 1º de maio, às 19 horas, a V Mostra Cearense de Dança do Ventre.
O evento promete uma maratona de apresentações com bailarinas de Fortaleza, Sobral, Salvador, Recife, São Luís e Natal, exibindo modalidades da dança que transitam entre as formas clássicas, folclóricas e as fusões de ritmos.
Fora do eixo nordestino, os destaques desta edição são as presenças especiais da mineira Carlla Silveira, da brasiliense Dalilah e da paulista Elis Pinheiro, que possuem experiência e reconhecimento em palcos internacionais da dança.
Além das apresentações, a Mostra também funciona como interessante canal de intercâmbio de conhecimentos e informações entre profissionais e interessados. Os ingressos para a V Mostra Cearense de Dança do Ventre, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, custam 30 reais a inteira e meia entrada, respectivamente. 

Serviço: V Mostra Cearense de Dança do Ventre, sábado, dia 1º, às 19 horas, no Teatro Dragão do Mar. R$ 30 / R$ 15. Classificação livre.

 

Origem da Dança do Ventre


A Dança Do Ventre é o último vestígio do ritual das sacerdotisas no Oriente Médio e uma das mais antigas formas de arte.
A sua origem remota de muito tempo antes do Islamismo e do Cristianismo, vem de uma época pagã de culto a muitos Deuses e a natureza. A Deusa Mãe era adorada, sexo e nascimento eram sagrados; nesse período muitas sociedades eram matriarcais, a Dança do Ventre era de cunho sagrado sendo realizada em templos por sacerdotisas que dedicavam suas vidas a cultuar as Deusas em rituais de fertilidade e prosperidade. Nesse contesto a dança viveu durante algum tempo sem o caráter artístico ou de entretenimento.
Com a invasão árabe e romana nesta região veio também a mistura de culturas e as mudanças no cenário religioso, a sociedade de matriarcal tornou-se patriarcal, o culto a um único Deus masculino começou a conduzir esta sociedade, dando fim a época “pagã”.
O povo árabe foi o responsável por difundir a Dança que a partir daí tomou o caráter de entretenimento e artístico. Surgiram neste contesto as Ghawazees, mulheres exóticas e de origem cigana que dançavam ao ar livre (para o povo) e as Awalins , dançarinas que se apresentavam nos palácios em festas e ocasiões solenes (para a elite).
A dança do Ventre sofreu influencias de povos diferentes e com isso transformações ao longo de sua existência.

BENEFICIOS DA DANÇA DO VENTRE 

• Melhora alongamento e flexibilidade;
• Coordenação motora;
• Modela o corpo, afina a cintura, tonifica musculatura interna e externa dos braços, pernas e abdômen;
• Corrige postura diminuindo dores na coluna, derivada de desvios posturais;
• Massageia os órgãos internos estimulando um melhor funcionamento
• Ajuda a emagrecer;
• Alivia tensões, combate o stress;
• Desperta a feminilidade. 

A DANÇA DO VENTRE NÃO DA BARRIGA! Pelo contrário, trabalha-se muito a musculatura do abdômen, tonificando-o, portanto, esta afirmação é absolutamente sem fundamento.

Fonte: Kashmir

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.