• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"


James Harrison, um australiano de 74 teve uma grande missão em sua vida. E ele a cumpriu muito bem: salvou 2 milhões de bebês doando sangue.


Seu sangue contém um plasma que combate uma doença rara, o Rhesus, que é um tipo raro de anemia. Essas crianças só poderiam ser salvas por um doador de sangue, e Harrison cumpriu seu trabalho: durante 56 anos ele vem doando sangue à crianças recém-nascidas, quando tal doença já pode ser diagnosticada. Sem ele, os bebês jamais teriam uma chance na vida.
James Harrison ficou famoso pelos seus feitos e é conhecido mundialmente como "O braço de ouro", uma alusão ao seu milagroso braço de onde o sangue é tirado na hora da coleta sanguínea.


Quando tinha apenas 14anos, Harrison sofreu um acidente no peito e foi quando precisou de 13 litros de sangue para sobreviver. E foi então, aos 18 anos de idade, ele decidiu ser doador de sangue. Começou, na adolescência ainda e nunca mais parou: 'Jamais pensei em parar, nunca.' - disse em entrevista ao Daily Mail. 'Foi uma doação de sangue que me salvou.' - completa.
Nesta mesma época, milhares de bebês morriam pela doença de Rhesus. Mas James Harrison estava lá, nascido na época certa e com um coração no lugar certo: ele se importou. Ele ajudou.
A coincidência não para por aí, Harrison tinha uma filha, Lauren. Lauren teve um bebê... adivinha? Com a doença de Rhesus e o avô pode então salvar o neto. Hoje a família é feliz e saudável.

Parabéns a este heroi que literalmente dá o próprio sangue em prol do próximo.

Fonte: Existe Bondade

2 Responses so far.

  1. edinho (edis silva de oliveira) says:

    Eu acho que deveria ser divulgado as caracteristicas do sangue do ''braço de ouro'', pois devem existir no mundo outras pessoas com estas caracteristicas em outros paises, para que esses beneficios sejam obtidos em outras partes do planeta, principalmente nos paises pobres.

  2. EDINHO (BRASILIA-DF) says:

    Edinho - BRASILIA-DF (NOVAMENTE)

    Fiz o comentário acima sobre as possibilidades
    de existir outra pessoas com essa capacidade,
    pois aS vezes tenho a sensação de ter problemas
    de saude que desaparecem sem a necessidade de
    tratamento, e existem pessoas que parece que se
    auto-curam, e podem ter sangues também ESPECIAIS.

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.