• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Siga-nos pelo e-mail

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

As evidências científicas atuais indicam que a resposta é sim! Uma recentemente meta-análise, ou seja, a análise conjunta de vários estudos, demonstrou uma relação entre o consumo de carnes processadas industrialmente como o hambúrguer e o cachorro-quente, e um aumento do risco relativo de doença arterial coronariana (DAC), que são obstruções das artérias do coração por placas de gordura.Os autores da meta-análise observaram também um aumento do risco relativo de diabetes do tipo 2.

Os autores realizaram uma metanálise de estudos sobre a associação entre o consumo de carne e o risco de DAC, acidente vascular cerebral (derrame cerebral) e diabetes. Foram incluídos 20 estudos nesta meta-análise.

O consumo de carne bovina vermelha (não processada) não foi associado a aumento do risco de DAC ou diabetes. Entretanto, o consumo de carne processada (porção média de 50 gramas por dia) foi associado a aumento de 42% no risco de DAC e de 19% no risco de diabetes.Não foi demonstrada uma associação entre o consumo de carne (vermelha ou processada) e risco de derrame cerebral.

Uma alimentação saudável para o coração

Estes achados, em conjunto com os resultados de outros estudos publicados recentemente que avaliaram o consumo de bebidas adoçadas artificialmente, a ingestão de sal e conservantes, acrescentam informações importantes a respeito do risco cardiovascular imposto por certos alimentos industrializados.

Por um outro lado, sabemos que uma alimentação mais natural, composta de cereais, frutas, verduras e legumes, diminui o risco de complicações cardíacas.Estes estudos contribuem para que o médico possa orientar melhor os pacientes em relação aos cuidados dietéticos necessários.

Fonte: Circulation.

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.