Felipe Gurgel (foto promocional) |
No auge do sucesso, Felipão descobriu que fazer a alegria de 50 mil pessoas, não era o mesmo que ter a sua própria felicidade. E os cinco shows diários que fazia com a banda “Forró Moral”, já não tinham mais sentido. Sua própria sensação de vazio encheu muitos copos de cerveja, mas não havia como entorpecer o que crescia dentro dele.
O homem tem que esvaziar-se para preencher-se de Deus... E foi o que Felipe Gurgel fez. Ele se esvaziou. E quando preencheu-se de Deus, ele ganhou, além de uma nova vida, agora mais espiritualizada, sua mulher e suas filhas de volta. E apesar do muito que se falou, das cobranças da mídia, das pessoas que o cercavam, quando estes achavam que ele havia “perdido” tudo, foi quando ele “encontrou”.
No Programa “Ênio Carlos” deste domingo (30), o novo “Felipão” participa do quadro “Você Atende?”.
“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.
Felipão & Ênio Carlos |
A primeira ligação atendida foi do ex-integrante da banda de Axé Olodum, hoje conhecido como “Irmão Lázaro”.
“Ele é um vitorioso. Vem fazendo um trabalho muito bonito, levando o bem e o amor para todo o Brasil” afirma o cantor Felipe Gurgel.
O segundo telefonema foi do televangelista, empresário e religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da Rede Record de Televisão, “Edir Macedo”.
“Ele é um homem fenomenal como empreendedor. Ele tem aberto igrejas no mundo inteiro, assim levando a palavra de Deus ao mundo inteiro” diz Felipão sobre o bispo.
A terceira ligação atendida foi dos integrantes da banda “Forró Moral”.
“São pessoas maravilhosas, grandes amigos. Fizeram parte da minha história de uma forma muito agradável e muito boa” disse a respeito dos amigos: Beto, Juliana e Juninho.
Felipão no Programa "Ênio Carlos" |
A primeira ligação não atendida foi do orientador espiritual, ambientalista e "professor" paranaense “Jucelino Luz” que ficou famoso por uma de suas declarações sobre uma possível onda gigante que, em novembro de 2013, sairia das Ilhas Canárias e chegaria ao litoral do Brasil, alcançando uma altura entre 40 e 50 metros com um campo de destruição de 30km.
“Eu não acredito em previsões tão específicas assim” afirma nosso convidado.
Ênio Carlos e Felipão no "Ação & Reação" (16/04/2010) |
Felipão não atende a segunda ligação, feita pela “máfia do forró” e fala sobre a transformação que o forró sofreu; antes, um sol para todos, hoje, um túnel no qual poucos podem passar. Aquele que não tem seu trabalho conhecido é “engolido” pelas grandes bandas, já que é “o povo quem escolhe em qual voz quer ouvir uma determinada música”.
“O forró já foi bem mais saudável” afirma o ex-forrozeiro.
“Hoje, infelizmente, pessoas que teriam grande oportunidade e grande talento não estão tendo oportunidade de crescer, porque a máfia vem e as engole”.
Última Cruzada Liberta-te Fortaleza realizada pela Assembléia de Deus Canaã! (11/12/2010) |
Felipe Gurgel não atende as “fofocas sobre sua volta ao forró” e afirma com convicção que agora “só Jesus”.
Se sentindo uma pessoa mais leve e purificada, Felipão está gravando seu primeiro DVD como cantor gospel no dia 24 de fevereiro, na capital cearense.