• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Destaques

Em Fortaleza, o Programa Ênio Carlos é transmitido na TV Diário, Canal 22, das 17h às 20h.
Escute AO VIVO!!!
Acesse nosso canal no YOUTUBE!

Divulgue-nos!

Banner 120x240


Comentários

Seguidores

Visitantes pelo Mundo!

free counters

Total de visitantes

Postagens Recentes

Fotos

Loading...

Arquivos

Twitter Pessoal

Já Curtiu?!

Programa Ênio Carlos

O programa certo para quem procura alegria, diversão, bom humor e muita gente bonita!

Ênio Carlos na 810 VERDINHA

Ênio Carlos, comunicador conhecido e querido no meio rádio e Televisivo, comanda o programa Show da Manhã de segunda a sábado, das 09h às 11h:45min, na 810 Verdinha.

Ação e Reação

O programa tem como principal proposta abordar temas polêmicos que cercam a sociedade cearense e nacional. O programa "Ação e Reação" vai ao ar todas as sextas as 22h e 40min....

Bonde do Tigrão no Programa Ênio Carlos

O grupo de funk carioca participa do polêmico "Você Atende?"

Eric Glauder no Programa Ênio Carlos

Eric Glauder (SP), o “Ricardão” do programa de Ana Hickmann participa do polêmico quadro "Você Atende?" do Programa "Ênio Carlos"

Tony Guerra 



O Produtor de shows e vocalista da banda “Forró Sacode”, Gleison Castro Alves de Leitão Souza, mas conhecido como “Tony Guerra” prestou queixa contra a banda de forró “Garota Safada” por causa de duas de suas músicas: “`Periqueti” e “Elas ficam loucas” que foram gravadas e cantadas em apresentações de shows e programas de TV, sem a sua autorização.
A polêmica não só repercutiu na mídia como também se transformou num caso de Polícia e virou inquérito instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O caso chegou ao conhecimento daquela Especializada através de uma notícia-crime formulada pelo cantor, produtor e autor das músicas, “Tony Guerra”.
Segundo o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF e responsável pelas investigações em torno do caso, o queixoso afirma que, cerca de 300 mil CDs foram lançados no mercado pela banda “Garota Safada” contendo as duas músicas.
A briga entre os “forrozeiros” poderá resultar em indiciamento, já que os fatos narrados pelo queixoso, se confirmados durante a apuração policial, podem se constituir no crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão.

Ênio Carlos e Tony Guerra (foto Billy Bob 85 9924 0692)


No Programa “Ênio Carlos” deste domingo (5), ao participar do polêmico quadro “Você Atende?”, “Tony Guerra” falará o que pensa sobre Wesley Safadão e revelará o final desta história para lá de polêmica!

“Você Atende?” é um quadro em que o convidado expõe suas idéias sobre personalidades da mídia e fatos que marcaram o momento. O convidado manifesta-se positivamente ou negativamente ao atender ou não ao “telefonema”.

Mosaico dos melhores momentos do "Você Atende?"


O primeiro telefonema atendido foi de uma das maiores compositoras de forró do Brasil, com um acervo de 450 composições, Rita de Cássia Oliveira dos Reis, cujas músicas são executadas, além dela própria, por grandes bandas como Mastruz com Leite, Aviões do Forró, entre muitos outros.
Hoje, Rita de Cássia segue em carreira solo levando seu romantismo e emoção aos palcos, a artista aproveita também para destacar a paixão pelo nordeste cantando muitas que exaltam essa região tão forte em suas origens.
“É sem dúvida uma das maiores compositoras nordestinas. A gente tem a alegria de ela ser cearense” elogia “Tony Guerra”.

O segundo telefonema atendido foi do empresário, Emanuel Gurgel, um dos responsáveis diretos pelo crescimento do forró da atualidade e dono da banda “Mastruz com Leite”.

“Ele foi muito inteligente em tocar o que o povo queria ouvir” diz nosso convidado.

No primeiro telefonema não atendido, o nosso convidado não atendeu aos pedófilos.
A pedofilia é uma perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes, ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade ou no início da puberdade. No Brasil
A lei brasileira não possui o tipo penal "pedofilia". Entretanto, a pedofilia, como contato sexual entre crianças e adultos, se enquadra juridicamente no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) com pena de oito a quinze anos de reclusão e considerados crimes hediondos.

A segunda ligação não atendida foi do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O ECAD é o órgão brasileiro responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. É uma instituição privada sem fins lucrativos criada pela Lei nº5. 988/73 e mantida pela Lei Federal nº 9.610/98.

“Eu acho que deveria ter uma fiscalização bem maior, principalmente no Nordeste. Ele deve valorizar mais os compositores, pois o ECAD só existe porque existe compositor” alega Tony.

A ligação mais polêmica referiu-se exatamente ao telefonema do vocalista da banda “Garota Safada”, “Wesley Safadão.”

“Eu atendo sim”, disse. Os dois cantores se encontraram e chegaram a um acordo, onde Wesley respeitaria os direitos de Tony Guerra e não tocaria mais suas músicas, sem sua autorização. O nosso convidado esclareceu sobre os fatos ocorridos durante a querela entre os forrozeiros, e a sua atitude ajudou no respeito mútuo entre as bandas de forró no quesito composições e autorias musicais. 

A última ligação não atendida foi de Bruno Fernandes de Souza, ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro do Flamengo na época em que foi detido como suspeito da participação no seqüestro e assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.

Comente em nosso blog!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog Ênio Carlos exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor de entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.